sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amor Entre a Vida e a Morte



Quem nunca pulou de felicidade por amar? E quem nunca quis pular de um prédio por amar?
Todos falam que o amor é um sentimento bom e quem acredita nessa mentira quebra a cara.
Amor é uma via de mão dupla em que, em um dos lados, caminha o que denominamos de felicidade e do outro, o sofrimento. E assim é que se percorre a estrada chamada amar. Nessa estrada, se você olhar muito a frente, criará uma ilusão e baterá na primeira curva que aparecer. O sofrimento caminha ao lado da felicidade, de mãos dadas, só esperando um passo em falso para empurrá-la do penhasco.
Amar é uma estrada muito perigosa, pois pode levar para dois destinos. Pode te levar, pro inferno ou o paraíso. Falando isso no sentido real, seria dizer que o amor pode te levar à vida plena ou à morte.
Foi comprovado cientificamente que se pode morrer de amor, pois a ferida do amor é fatal, como se cravasse uma estaca no coração. Essa dor, nenhum remédio ainda pode curar, nem mesmo aliviar. É uma dor forte que vai matando lentamente de forma cruel, como uma tortura, por isso que muitos optam por terminar essa dor cometendo suicídio. Antes falariam que eram pessoas fracas e covardes, mas só mesmo quem provar essa dor pode realmente falar.
Para deixar um pouco mais fácil a compreensão, imagina o amor como uma balança onde, de um lado estará à felicidade e do outro lado o sofrimento. Se colocar muita felicidade no final a balança vai desequilibrar, fazendo sofrer. Se colocar pouca felicidade, o sofrimento vai aumentar. Portanto, a balança do amor deve estar rigorosamente equilibrada.
Simplificando para a vida real, olhe o amor como uma plantinha que deve ser regada todos os dias, na medida certa, nem muito e nem pouco. Dessa forma poderá gerar fruto, mas como a vida não é uma ciência exata, só o tempo pode terminar.
Só posso afirmar uma coisa, que seja eterno enquanto dure e esteja preparado sabendo que o amor poderá acabar com sua vida para sempre!


Rodrigo Modena

Nenhum comentário:

Postar um comentário